16 de junho de 2010

Mergulho abissal

Meu primeiro mergulho foi quase um afogamento. Estava na beira da piscina do Centro Israelita e cai na parte funda. Tinha menos de dez anos. Fui afundando, afundando e vendo a luz brilhar no espelho da água. Era bonito e aterrorizante. Não sei nem quem me salvou. Só sei que naquele verão aprendi a boiar. O suficiente para evitar novo afogamento.

Desde então, sempre que entro na água vou até o fundo da piscina e fico olhando o espelho de água. Este vídeo com Guillaume Nery, campeão de mergulho, me deu a mesma angústia que tive quando quase me afoguei. Ele filmou um salto livre no Dean’s Blue Hole, que é o "buraco azul" marítimo mais profundo do mundo, na baía de Clarence Town em Long Island, Bahamas.

Guillaume Nery, Fiction Dean's Blue Hole. from Hacomar Diepa Perdomo on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário